www.azinteligência.com.br

RELACIONE A PRIMEIRA COLUNA À SEGUNDA DE ACORDO COM AS FRASES ATRIBUÍDAS AOS PENSADORES

A
  Comênio “Quando houver domínio sobre a ciência do comportamento, ela será a única alternativa para a sociedade planejada”
B John Dewey “Pensar é agir sobre o objeto e transformá-lo”.
C

Emília Ferreiro

“Competência é a faculdade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos (saberes, capacidades, informações etc.) para solucionar uma série de situações”
D Célestin Freinet “A meta da vida não é a perfeição, mas o eterno processo de aperfeiçoamento, amadurecimento, refinamento”
E

Maria Montessori

“O saber que não vem da experiência não é realmente saber”
F Edgard Morin “É preciso sermos enfáticos: a escrita é importante na escola pelo fato de que é importante fora da escola, não o contrário”
G Paulo Freire “Age idiotamente aquele que pretende ensinar aos alunos não quanto eles podem aprender, mas quanto ele próprio deseja”
H

 Philipe Perrenoud

“A escola, em sua singularidade, contém em si a presença da sociedade como um todo”;
I

Jean Piaget

"A tarefa do professor é preparar motivações para atividades culturais, num ambiente previamente organizado, e depois se abster de interferir"
J Skinner “A democracia de amanhã se prepara na democracia da escola”
K Lev Vygotsky ”O educador já não é o que apenas educa, mas o que, enquanto educa, é educado, em diálogo com o educando que, ao ser educado, também educado”.

 

by: Roseny Rojo da Rocha