www.azinteligência.com.br

Leia o texto abaixo:

Perdido no Mar

(autor desconhecido)

Você está flutuando em um iate particular, no Oceano Atlântico. Um incêndio de origem desconhecida destruiu grande parte dos pertences do iate. Ele desliza agora vagarosamente. Sua localização é incerta porque o equipamento importante para a navegação foi destruído, já que você e a tripulação não conseguiram controlar o fogo. Você, pelo cálculo mais otimista, julga encontrar-se aproximadamente a dez mil quilômetros sudoeste da terra firme.

Abaixo, encontra-se uma lista de itens que permanecem intactos e não foram atingidos pelo incêndio. Além disso, você tem à disposição uma balsa salva-vidas com remos, e suficientemente grande para levar você e a tripulação, e dez itens abaixo relacionados. Os sobreviventes só levam alguns fósforos e uma nota de R$100,00 em seus bolsos.

Sua tarefa consiste em enumerar os dez itens abaixo que você julga mais importantes e fundamentais para a sua sobrevivência. Coloque o número 1, para o item que no seu entender é o mais importante, e o número 2, para o segundo item mais importante, até o número dez.

sextante – sinalizador

um espelho médio

um mosquiteiro

alimento concentrado

mapa do Oceano Atlântico

um colchão flutuante

dois galões de óleo

um rádio transmissor

um repelente de tubarões

uma barraca média

 uma lanterna

trinta metros de corda de nylon

três caixas de chocolate

dois litros de coca cola

equipamento de pesca

Agora, justifique os itens que deixou fora da lista, ou seja, por que você acredita que não são muito importantes.

by: Roseny Rojo da Rocha